sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em Tempos

De tempos em tempos o mundo percebe que está em guerra,
guerras loucas e desmotivadas,
perdidos...
medos...
tudo destruindo-se...
O amor se foi,
o respeito se desmancha aos poucos
e parece que não irá sobrar nada.
Só nasce dor, medo, sensações confusas.

A liberdade torna-se um artigo em falta,
me recordo de quando ainda podíamos sonhar
de quando podíamos acreditar em algum tipo de verdade,
em algum tipo de sabedoria,
em algum tipo de amor...
Acreditamos em máquinas,
pensamos com elas,
nos intermadiamos por elas
ao invés de falar pessoa a pessoa...

As palavras somem, uma a uma,
sentimento a sentimento,
momento a momento,
olhar a olhar...
pensamos bem pouco agora,
ouvimos barulhos demais
e respirações de menos,
vemos carros demais
e sorrisos de menos...
e a cada dia então,
acho que não vemos mais nada,
nem ouvimos
nem sentimos
nem pensamos
nem sabemos...
e...
apenas...
passamos por aqui sem saber ser.

Em meio a esta fumaça invisível
é possível
sentir respirações ofegantes
que não se cansam de não parar de gritar
com mudas palavras
que ainda é possível amar,
que ainda é possível viver...
Em meio a toda essa poeira que se deposita em nossas almas
eu encontrei
minha respiração ofegante
em seu sorriso,
pude sentir minhas mais profundas verdades,
conhecer meus sonhos,
crer no amor,
sentir o amor,
escrever o amor,
amar...

Você é a minha liberdade que jamais será roubada
ou apagada,
ou qualquer coisa que não seja
ser eternizada.
Sua voz é a música de que meus ouvidos precisam,
seu sorriso é a única verdade que minha alma anseia,
sua presença
é o que eu sinto de mais perfeito,
como um, apenas um
nós dois,,,

De mãos dadas sobreviveremos à poeira
do despensamento
e do desejo de mais nada que assola o mundo.
De sorrisos abertos poderemos usar o nosso amor
de forma que desperte e ensine mais amor
aos que já esqueceram ou nunca souberam de sua existência.
Com nossas palavras poderemos ser ouvidos
e quem sabe entendidos
ou até mesmo percebidos
pelos corações perdidos em palavras mecânicas e numéricas
e juntas nossas palavras
se tornam caminhos,
caminhos que percorremos e compartilhamos.

Você é a liberdade dos meus olhos de olhar além do infinito
e encontrar a essência da vida que ainda habita os corações dos homens.
Você é o mais profundo segredo que
jamais desvendado se torna na mais profunda verdade encontrada.
Você é mais real que a eternidade,
mais tangível que as palavras,
seu rosto está mais próximo de minhas mãos
que o meu próprio.

E em um mundo de desverdades perdidas em sonhos sem caminhos
há encontros que brilham tanta luz que ensinam sem ensinar nada
que a história ainda é possível
e que quando escrita sobre corações dispostos a amar
ela se torna indestrutível,
assim como o que sinto por você.
E as palavras não desgrudam mais
e se expandem por toda a imensidão do tempo
e da poesia,
uma poesia encontrada em meio a perdidas certezas,
encontrada quando você sorriu e não parou mais...

Você é o caminho que eu sigo,
que eu persigo,
o único que desejo
porque sei que a loucura toda da minha poesia
nascida nas poeiras apagadas da humanidade
cabe nesse caminho
e nele se tornam luz.
Minha luz, sua luz.
Uma imensidão que jamais irá parar de brilhar
e se expandir
uma luz da qual nascem sentimentos
imensuráveis e indescritíveis,.,..
e em cada beijo nosso de puro amor
o mundo respira
e crê ainda na humanidade...

Nos tornamos então
um momento único de amor,
de puro amor
do qual a humanidade jamais se esquecerá...

2 comentários:

  1. E o que dizer quando as palavras falham?
    Eu já comentei isso em outro poema seu. Mas diante desse, só me resta repetir.

    Amei o jeito diferente que você escreveu. Amei cada linha escrita, e até mesmo o que não foi dito, mas que você permitiu que eu entendesse mesmo assim. Lindo! Lindo! Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Nooosa!!!! Esse blog é uma verdadeira declaração de amor!!!! Parabéns à Natália!!!! Rsrsrsrs!!! E a você também por declarar seu amor em poesia. Nos dias de hoje chega a ser corajoso de sua parte.
    Espero que tenha gostado de nosso encontro e que venha, juntamente com a Natália, participar conosco.
    Beijos!!!
    Vera.

    ResponderExcluir