sábado, 6 de agosto de 2011

Frames


Ônibus pela manhã
balançando muito
muitas bolinhas no olho que dormiu pouco
cabeça encostada no vidro
olhar úmido
manhã nublada
olhos fechados reconhecendo o caminho
ônibus correndo
balanço que sacode demais o estomago
lembranças da noite de formatura
muitos sorrisos
ela muito feliz
amigos
canudos com confetes dentro
apitos
cartazes
mais amigos
família
conquista
frames de um dia feliz que eu vejo
recortados pela simplicidade do meu olhar
bar
muito tempo no bar
conta barata
primeira dose de whisky
até que é fraquinho
muito sono agora
três horas dormidas num sofá
os sofás ficam muito longe das camas
longe demais
só queria alguns momentos a sós
nestes três dias de festa
dormir algumas horas abraçado
ter o meu momento egoísta e deliciosamente apaixonado
mas estamos condicionados a um humor que não é o meu
várias doses de whisky
uma aula de valsa no bar às 3 da manhã
um ensaio que não vai existir
um poema cujos dedos estão cansados ao digitar
vou dormir depois do poema
como me fez falta o óculos de sol
vou dormir porque tem baile hoje à noite
vou levar o óculos de sol para voltar no domingo de manhã
volta chata e sem graça
o baile vai ser lindo
muitos sorrisos
muitos amigos
muitos abraços
e mesmo que a luz dura do sol bata em meus olhos
vou voltar pra casa feliz
sou um convidado de honra
ainda que um convidado
não virei família
não vou dormir abraçado
mas vou dormir com o cheiro da lembrança
desses três dias felizes
em que me orgulho de você
ela linda no baile de azul
felicidade
felicidade condicionada
mas ainda felicidade

Um comentário:

  1. Palavras soltas que se vão com o poema. Após ele as sensações felizes são ampliadas!

    ResponderExcluir